segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Gabinete itinerante do deputado Dr. Nechar atende cerca de 40 prefeitos, em reunião inédita em Marília

O deputado federal Dr. Nechar reuniu ontem, em sua propriedade localizada em Padre Nóbrega, cerca de 40 prefeitos de diversas regiões do estado. Foi um encontro multipartidário em que grandes lideranças da política paulista se fizeram presentes para prestigiar o deputado mariliense.
Mais do que uma reunião, o encontro de prefeitos alavancou o mandato do Dr. Nechar pela primeira vez na história política da cidade, conseguiu mais do que todos os políticos no passado, ou seja, congregar apoio e solidariedade a seu nome. Prefeitos como de São Jose do Rio Preto, por exemplo, cidade colocada dentre as maiores de São Paulo, se fez presente em Marília.
Uma demonstração inequívoca do poder de fogo que o Dr. Nechar construiu e que certamente colherá frutos em 2010. O clamor em torno de seu nome para que permaneça representando os interesses do interior paulista era patente. Prefeitos se revezavam em discursos, abraços e expressavam o imenso carinho ao deputado mariliense.
Muito mais do que isso, enfatizaram durante o encontro que o Dr. Nechar encarna a verdadeira liderança política que faltava a Marília, a região e a São Paulo. De Jaboticabal, de rincões além, prefeitos aterrisara em Marília comprometendo-se com o trabalho grandioso do parlamentar que efetivamente os defende em Brasília.
Em entrevista exclusiva ao Jornal Atualidades, o deputado federal Dr. Nechar salientou que a proposta de reunir os prefeitos foi o de transferir de forma itinerante seu gabinete de Brasília, onde cumpre mandato, para o interior paulista, precisamente Marília. “Foi como se estivessemos despachando na capital federal, recebendo os prefeitos, acolhendo-os nas suas justas reivindicações”, comentou o Dr. Nechar.
O deputado que cumpre seu primeiro mandato parlamentar – anteriormente, fora vereador entre 1996/2000 – transita na política com grande altivez, empenhando-se de alma e coração para que as cidades e suas populações recebam recursos que priorizem seu desenvolvimento econômico e social. Para isso, disse o Dr. Nechar, é que estamos atendendo os prefeitos, despachando com cada um individualmente, procurando assegurar-lhes a tranquilidade quanto aos recursos que advirão de emendas que apresentei junto ao orçamento de 2010.
Para o parlamentar, foram dezenas de emendas protocoladas e já aprovadas e que integram um rol de obras para cada uma das cidades la representadas por seus prefeitos ou assessores.
Notadamente, fico feliz, acrescentou Dr. Nechar, que são cerca de 40 os prefeitos a visitarem-nos pessoalmente neste evento, porquanto colegas deputados e um seleto público de mais de 150 pessoas entre convidados e cônjuges de autoridades constituídas puderam desfrutar de um dia de muito trabalho, é verdade, mas de grande descontração.
Dr. Nechar avaliou o encontro como de suma importância para as prefeituras vez que terão disponibilizados para 2010, uma gama enorme de recursos que lhes permitirá cumprir metas preconizadas na campanha, quer na área da saúde, habitação,saneamento, educação, cultura.
Atendemos a todos os prefeitos indistintamente, frisou o Dr. Nechar. Nunca me movi politicamente a favor de prefeito A ou B por sua cor partidária ou ideologia.
Para Dr. Nechar, “os prefeitos presentes pertencem a vários partidos, pode-se dizer que integram uma pluralidade de siglas, legendas, idéias, pensamentos e independente de pertencer ao meu partido ou à minha convicção de ideários, estão sendo contemplados com emendas para suas cidades”.
“Diferente do que tivemos no passado, aqui em Marília, frisou Dr. Nechar, em que deputado só avalizava emenda para prefeito X ou Y se fosse de seu interesse pessoal ou em seu benefício. Mudamos esse paradigma, agregamos à nossa forma de fazer política, valores morais e éticos, aos quais se somaram os prefeitos aqui presentes, todos unidos pelo bem maior da sociedade”, destacou Dr. Nechar.
“Assim se faz política, com transparência, com atenção a cada prefeito, a cada cidade, conhecendo de perto suas necessidades, seus anseios”. Nechar lamentou profundamente dentre tantos prefeitos presentes, até de São José do Rio Preto e Jaboticabal estiveram, a ausência sentida do prefeito de Marília, Mario Bulgareli.
Sem papas na língua, até porque é seu estilo independente e verdadeiro que mantém sua ascendência e popularidade, Dr. Nechar disse que o professor preferiu se fazer presente em outro evento de menor importância do que reunir-se a nós, nessa confraternização, muito mais do que festiva, de trabalho, de realizações.
“Ele se lembrou de mim quando precisou se eleger”, disse Dr. Nechar, referindo-se a Bulgareli, “mas continuamos de cabeça erguida, de portas abertas, porque nosso mandato é conferido pela população e essa população valoriza o que fazemos. Destinamos mais de R$ 10 milhões para Marília, só o prefeito Bulgareli não enxergou, mas a população mariliense sabe disso”, acentuou.
O deputado Dr. Nechar expressou seu contentamento dada a receptividade havida no encontro e mostrou-se emocionado até por ver tanta gente ligada à sua causa, ao seu mandato, à sua forma de atuar.
“Os prefeitos e convidados aqui presentes estarão comigo em 2010, ante o compromisso deste deputado de se continuar a fazer política de uma forma diferente, verdadeira, honesta, olhando nos olhos, abraçando cada comunidade por seus representantes, sejam de cidades pequenas, médias ou grandes”, pontuou o parlamentar.
Na concorrida reunião de trabalho e entrelaçamento de propósitos e causas em comum, o deputado Dr. Nechar fez questão de agradecer a todos os presentes, bem como a imprensa que prestigiou o gabinete itinerante.
“Acreditamos que tivemos êxito nesse encontro e que se repetirá em outras oportunidades, porque assim se consolida a ética na política, através do acolhimento, do abraço, do respeito e do cumprimento das promessas”.
“A essas cidades que estiveram aqui representadas, em Marília, meu muito obrigado, estaremos sempre trabalhando em prol da população”, finalizou o Dr. Nechar.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Comissão aprova obrigatoriedade de símbolo em alimento sem glúten

O deputado federal Dr.Nechar (PP-SP) defendeu a aprovação do projeto de Lei 336/07 do deputado Ciro Pedrosa (PV-MG), que exige a inserção, em embalagens de alimentos industrializados, do símbolo internacional que caracteriza os alimentos isentos de glúten. Esse símbolo deverá acompanhar a mensagem "não contém glúten", que já é obrigatória para esses alimentos, de acordo com a legislação.
Segundo Dr.Nechar a inclusão do símbolo internacional facilitará a identificação dos alimentos que não contém glúten pelas pessoas que não podem ingerir a substância, e atende a uma antiga reivindicação da Associação dos Celíacos do Brasil (Acelbra).
O projeto foi aprovado na Comissão de Seguridade Social e Família nesta quarta-feira (25), O primeiro relator designado na comissão, deputado Mauricio Trindade (PR-BA), apresentou parecer pela rejeição, mas o texto não foi acolhido pelos parlamentares. Foi designado relator, então, o deputado Doutor Nechar (PP-SP), que votou pela aprovação da proposta.
TramitaçãoO projeto, que tramita em caráter conclusivo, já foi aprovado pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; e será analisado ainda pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Projeto prevê fornecimento de carregador celular universal

O deputado federal Doutor Nechar (PP-SP) apresentou na câmara dos deputados projeto de lei de sua autoria que acrescenta artigo à Lei nº 9.472, de 16 de julho de 1997, para dispor sobre o fornecimento de um carregador universal na venda de aparelhos terminais do assinante da telefonia móvel vendidos no País.

Segundo Doutor Nechar nos próximos meses o Brasil deve alcançar o índice de um telefone móvel por habitante. O grande avanço na massificação da telefonia Móvel, porém, não foi acompanhado do progresso em um item simples mas Importante que acompanha cada aparelho. Estamos falando, especificamente,
do carregador.

Nechar lembra que cada marca, e também aparelhos da mesma marca, possuem um carregador com uma conexão própria, causando grandes dificuldades para os usuários. Como quase todas as pessoas de uma família possuem um telefone móvel e, mais, como trocam de telefone com muita frequência, acumulam-se verdadeiras coleções de carregadores sem uso, que acabam indo para o lixo e prejudicando o meio ambiente.Entendemos que uma providência simples resolveria o problema, qual seja a de se prever em lei que os aparelhos terminais do assinante da telefonia móvel sejam padronizados, de tal forma que um carregador poderia ser utilizado para carregar qualquer outro aparelho.

“Para facilitar a transição nosso projeto prevê duas medidas. Primeiro concede um período de 12 meses de carência e, adicionalmente, prevê a possibilidade de ser fornecido um adaptador universal” explicou Nechar.

Nechar disse ainda que o projeto não encarece os aparelhos, já que um carregador deve ser fornecido de qualquer modo. Além disso, a médio prazo poderá ser desnecessário fornecer o carregador na venda de aparelhos novos, pois as pessoas terão o carregador antigo.Embora os fabricantes de terminais móveis tenham anunciado a intenção de, no futuro, fornecer um carregador universal, Nechar entende que a sociedade precisa de uma solução mais imediata afirma o parlamentar.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Lula sanciona lei que permite uso do FGTS para pagar prestação ou quitar consórcio de imóveis

15/10/2009
BRASÍLIA - Os trabalhadores poderão usar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para o pagamento de parte das prestações de consórcio imobiliário ou para quitar o saldo devedor. Antes dessa medida, o FGTS só podia ser usado para lance ou complemento de carta de crédito. A mudança faz parte de projeto de lei sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na noite desta quarta-feira.A alteração foi incluída pelo Congresso Nacional na MP 462/09, agora convertida em lei (12.058/09). A medida ainda precisa ser regulamentada pelo Conselho Curador do FGTS, mas o texto sancionado já prevê que devem ser seguidas as regras dos financiamento habitacional concedido no âmbito do SFH. Uma delas é que é preciso ter no mínimo três anos de trabalho sob o regime do FGTS.Em outubro do ano passado, a liberação do uso do FGTS que também estava prevista na lei que dispõe sobre os consórcios (11.795/2008) foi vetada pelo governo. A explicação no veto, à época, foi que a medida "tenderia a reduzir os recursos de que o FGTS dispõe para financiamento de moradia própria no âmbito do (Sistema Financeiro de Habitação), SFH, bem como dificultaria o financiamento de projetos de infraestrutura urbana e saneamento básico, que constituem a finalidade primária do FGTS".A presidente regional Centro-Oeste da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac), Elis Regia Alves dos Reis, afirma que a medida coloca o consórcio no mesmo nível de outras formas de aquisição de imóvel pelo SFH.- Agora o governo está promovendo a isonomia - avaliou. De acordo com ela, há atualmente mais de 530 mil pessoas inscritas em consórcios do segmento imobiliário no país.Fonte: O Globo

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Saiu no Jornal Bom Dia de Bauru..

Elvis é assessor de imprensa
O jornalista Elvis Presley da Rocha Verly, 30, nasceu um ano depois da morte do “rei do rock”, em Colider, no Mato Grosso. “Meu pai ficou muito triste. Então resolveu fazer uma homenagem, para jamais esquecer seu ídolo”, conta o assessor de imprensa do deputado Dr. Nechar (PV), de Marília.
O pai do Elvis de Mato Grosso costumava inclusive vestir roupas iguais a do cantor. “Era uma verdadeira paixão”. A idolatria foi transmitida ao filho. O jornalista tem dvds, cds e documentários sobre o astro.
“Acho que rei é rei e jamais perde a majestade. Até hoje ele bate recordes de vendas por este mundão a fora”, diz.
O nome também influenciou o comportamento do Elvis brasileiro. Na escola, foi um aluno comportado, porque o nome chamava a atenção.
“Me sentia um astro desde os três aninhos. Sempre achei meu nome bonito e diferente dos demais”, completa.
Na faculdade, conquistou grandes amigos por causa do nome, que é quase impossível de esquecer.
Na opinião dele, chamar Elvis Presley exige responsabilidade e comportamento exemplar. “Pois não é fácil ter este nome mundialmente conhecido”, justifica.

Fonte:Cristina Camargo

sexta-feira, 27 de março de 2009

Parceria Bulgareli e Nechar garante Recursos

Acessibilidade urbana, readequadação da bibliote­ca municipal, recursos para entidades assistenciais, cen­tro de inclusão digital junto ao Ceprom, construção de estádio para beisebol, pista emborrachada no estádio "Pedro Sola" e desfavela­mento. Estas são algumas das conquistas para Marília em 2009 graças à parceria existente entre o prefeito Mário Bulgareli e o depu­tado federal Sérgio Nechar que incluiu a cidade em vá­rios programas orçamentá­rios do governo federal.
Em emendas próprias, Nechar destinou R$ 700 mil para várias entidades assistenciais da cidade que serão definidas pelo prefeito Bulgareli. "Fiz a emenda junto ao Ministé­rio do Desenvolvimento Social e obtive êxito. Cabe ao prefeito fazer o rateio entre as entidades", apon­tou Nechar.
Outro ponto positivo foi a aprovação de emenda na ordem de R$ 1.000.000,00 (hum milhão de reais) que serão utilizados no desfave­lamento em algumas áreas de risco da cidade. A verba é proveniente do Ministério das Cidades, comandado por Márcio Fortes, amigo pessoal de Bulgareli e Ne­char.
Na área esportiva, dois projetos importantes: a construção de um centro de beisebol na zona sul e a im­ plantação de uma pista pro­fissional no estádio varzea­no "Pedro Sola". Marília seráuma referencia no baisebol do país, parceria esta com uma equipe norte-america­na, que recentemente con­quistou o vice-campeonato profissional naquele país. Será investido R$ 1 milhão nesta obra. Cabe a Prefeitu­ra a doação da área.
Quanto à pista embor­rachada no "Pedro Sola", Bulgareli acredita que mui­tas crianças serão reveladas para o atletismo nacional. "O Jardel Gregório é um íco­ne no esporte mundial e durante três meses por ano treinará em Marília, servin­do de referência para mui­tos jovens atletas de nossa cidade", destacou o prefei­to. Recursos na ordem de R$ 900 mil foram emendas de Nechar.
No setor ambiental o de­putado Sérgio Nechar, que é do Partido Verde (PV), apontou recursos na or­dem de R$ 1 milhão para implantação em Marília de um Centro de Resíduos Só­lidos e Orgânicos. Outros R$ 800 mil estão defindos da seguinte forma: infra-estrutura turística (R$ 500 mil), cursos de qualificação profissional (R$ 100 mil) e projeto para recuperação de drogados (R$ 200 mil).
A biblioteca municipal será totalmente reformada com recursos na ordem de R$ 640 mil.
Recapeamento
Depois de recapear as principais vias da cidade (Santo Antonio, João Rama­lho, 9 de Julho, Pedro de To­ledo e República) com recur­sos próprios, Bulgareli esteve em Brasília com o deputado Nechar no Ministério das Ci­dades e juntos conquistaram mais R$ 1,1 milhão para o recapeamento de outras aveni­das da cidade.
São R$ 1.185.400,00 do governo federal, mais 20% (R$ 237 mil) de contraparti­da da Prefeitura. Com isso o prefeito definiu que os no­vos recapeamentos no iní­cio do próximo ano serão nas avenidas Washington Luiz, Castro Alves e Higino Muzzy (campus universitá­rio).
INCLUSÃO DIGITAL NO CEPROM
Também já está aprovada emenda de R$ 417.700,00 pará implantação junto ao Ceprom (Centro Profissio­nalizante de Marília) do
projeto de inclusão digital. Os recursos são oriundos do Ministério da Ciência e Tecnologia e oferecerá cur­sos gratuitos para a popula­ção carente do município.
"Vamos adquirir mais de 100 computadores para in­cluirmos jovens e adultos no mercado de trabalho. É isto que uma família estru­turada necessita: uma casa para morar e estar empre­gado" destacou Bulgareli. Esta é uma emenda extra­ orçamentária do deputa­do Nechar já devidamente aprovada e em fase de assi­natura de convênio.
ACESSIBILIDADE URBANA
Marília deverá contar em 2009 com vários projetos que facilitarão a vida de por­tadores de necessidades es­peciais. Recursos na ordem de R$ 1,8 milhão foram so­licitados pelo deputado ma­riliense e que também estão em fase de aprovação pelo Ministério das Cidades.
"O ministro Márcio For­tes veio a Marília e disse que bons projetos sempre terão o aval do presidente Lula. Enviamos via o deputado Nechar este programa que deverá encontrar eco na es­fera federal. Aí sim transfor­maremos Marília em cidade mais humana e solidária do que já é", apontou Bulgareli.
Com este investimento a cidade deverá contar com rampas de acesso em pré­dios públicos, mais semáforos sonoros, passarelas para cadeirantes, ônibus adapta­dos com escada móvel, ci­clovias e passeios públicos adaptados.
Bulgareli agradeceu ao deputado Nechar por trazer importantes investimentos para Marília. "Sempre des­taquei que é importante Marilia contar com depu­tados comprometidos com a cidade. E Nechar honra seus compromissos com seu município e seu povo" finalizou.