sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Dilma eleita Presidente colocará em prática projeto do deputado federal Dr. Nechar

O deputado federal mariliense Dr. Nechar é autor de importante projeto de lei que obriga o governo a fornecer gratuitamente medicamentos para hipertensos e diabéticos. É de sua autoria o seu projeto mais abrangente do ponto de vista social, beneficiando dezenas de milhões de pessoas.
E é justamente atender ao seu pleito em benefício da população mais carente, adotando sua idéia, que a candidato do PT à Presidência, Dilma Rousseff, manifestou-se durante a semana, favorável a que se torne realidade.
Segundo a candidata Dilma, ela pretende implantar no seu governo, um programa de distribuição gratuita de medicamentos de uso contínuo para o tratamento das doenças de grande incidência no país: hipertensão e diabetes.
"A partir de discussões com a área da saúde, nos propusemos a universalizar o tratamento dessas duas doenças", disse a ex-ministra, prevendo investimento anual de R$ 400 milhões para viabilizar a proposta.
"Não é um custo muito elevado, porque nós já subsidiamos 90% desses medicamentos". Atualmente, o governo banca 10% do custo desse tipo de remédio.
O Dr. Nechar se disse lisonjeado pela iniciativa da candidata Dilma e comemorou o alcance do projeto de sua autoria lembrando que era de esperar que a petista agisse dessa maneira, pois tem compromisso com os pobres desse país que não dispõem de recursos para financiar tratamentos de hipertensão e diabates.
Dr. Nechar da mesma forma elaborou o projeto pensando justamente nas pessoas que não dispõem de recursos, que procuram os atendimentos públicos ou privados e ao sair com o receituário nas mãos, se vêem privadas do acesso a tais medicamentos.
Ao se comprometer com nosso projeto, disse o deputado mariliense, a candidata Dilma faz justiça a milhões de pessoas nesse Brasil.
Mais do que isso, o projeto em referência assegura que o Estado deixe de gastar bilhões de reais ao ano com as consequências advindas da falta de tratamento e prevenção do diabetes e hipertensão. É infinitamente menor o custo para a distribuição gratuita do remédio aos pacientes do que se trata-los posteriormente, quando necessitam de intervenção cirurgica para retirada de parte de um dos membros necrosados ou em decorrência das sequelas de um acidente vascular cerebral ou infarto.
Dilma, portanto, está de parabéns pela proposta apresentada que vai de encontro aos anseios do povo brasileiro, finalizou o parlamentar Dr. Nechar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário